quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vale a Pena Esperar

"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". (Mateus 5:11-12)

Pode ser que você tenha desistido de muitas coisas para seguir Jesus Cristo. Talvez tenha perdido amigos e até a família para ser Seu servo. Você pode ter resistido a muitas tentações e talvez tenha tido grandes dificuldades e sofrido bastante por causa de sua fé. Mas devemos nos lembrar que Deus nos promete uma recompensa especial no céu.

Há muitas pessoas que sofreram coisas bem piores. Pessoas que, ao longo da história da igreja, foram condenadas à morte por sua fé em Cristo. Homens e mulheres que, se tivessem negado ao Senhor, poderiam ter se safado bem, mas que preferiram manter o seu compromisso com Cristo. Há uma recompensa especial esperando por essas pessoas no céu.

Tiago 1:12 diz: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam."

Se você sofreu perdas como uma amizade; se foi ridicularizado e perseguido, saiba que Deus irá recompensá-lo por isso (Mateus 5:11-12). O que quer que você tenha aberto mão, Ele lhe trará de volta.

É claro que todos nós abrimos mão de certas coisas para seguir a Cristo. Às vezes até pensamos: Sei que isso é errado, mas parece tão bom e divertido... Acho que poderia fazê-lo. Mas, no fundo, sabemos que não deveríamos. E, então, resistimos. Com o passar do tempo, olhamos para trás e, analisando as repercussões que aquilo teria nos trazido, reconhecemos: "Estou contente por ter evitado isso."

Devemos sempre lembrar que nossa verdadeira recompensa está guardada por Deus.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: