terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bom Sem Efeito

"Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más." (2 Coríntios 5:10)

A Bíblia nos diz que todos nós deveremos comparecer perante o tribunal de Cristo. Esta palavra "comparecer" pode ser traduzida como "para declarar". Isto sugere que o propósito do julgamento de Cristo é o de uma declaração pública, ou demonstração das principais circunstâncias e motivos de um indivíduo.

Este julgamento não é sobre irmos ou não para o céu, porque ocorrerá no céu. Pelo contrário, é sobre a recompensa que os crentes receberão. Jesus disse: "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez." (Apocalipse 22:12). Deus tem uma recompensa para aqueles que têm servido fielmente a Ele.

O que vai ser julgado, de acordo com 2 Coríntios 5:10, é o que temos feito, seja bom ou ruim. A palavra usada para "ruim" neste versículo não está falando de algo ético ou moralmente mau, porque Cristo pagou o preço na cruz do Calvário por todos os nossos pecados.

Em vez disso, a palavra usada para "ruim" fala de outro tipo de mau. Outra forma de traduzir seria "bom sem efeito", ou "futilidade". A ideia de bom ou ruim não é de alguém que tenha feito algo escancaradamente errado. A ideia é de alguém que desperdiçou sua vida, uma vida que era boa, mas sem efeito para nada nem ninguém. É alguém que jogou fora seu tempo, energia e vida. O que você está fazendo com a sua vida por amor a Cristo? Eu sei o que Ele tem feito por você. Mas o que você tem feito por Ele? Você tem desperdiçado sua vida inutilmente?

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Pronto para a sua Recompensa?

Posted: 03 Oct 2012 05:02 AM PDT

"Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará" (Mateus 6:3-4)

Talvez você tenha sido um grande aluno na faculdade. Ou quando era criança recebia muitas estrelinhas pela bela ortografia. Talvez você sempre tirasse conceitos “A” nos seus boletins escolares. Talvez tenha recebido honrarias especiais, como uma bolsa para frequentar uma faculdade de renome, por causa de suas habilidades especiais. Ou talvez você tenha sido ainda um grande destaque nos esportes, tendo recebido inúmeros troféus e guardado os respectivos vídeos para provar.

Eu? Bem, eu sempre recebia aquelas faixas de "menção honrosa". Sabe quais? Aquelas que lhe dão quando você realmente não fez algo bom o suficiente, mas que não querem que você se sinta muito mal consigo mesmo. Após cruzarem a primeira, a segunda, a terceira, a quarta e a quinta posição na linha de chegada, chega você quase uma hora depois. Então alguém diz: "Dê-lhe uma faixa de menção honrosa."

Elas eram geralmente roxas, embora eu nunca tenha sabido exatamente o porquê. Só sei que eu tinha uma sala cheia de faixas roxas. E, portanto, nunca fui reconhecido em coisa alguma.

Mas nos céus haverá muitas recompensas para aqueles que foram fiéis a Deus ao longo dos anos. Mesmo o menor e mais insignificante gesto feito em nome do Reino de Deus não será esquecido por nosso Pai Celestial. Jesus falou do nosso serviço a Deus, salientando que mesmo que não sejamos vistos pelas pessoas, seremos seguramente vistos por Ele (“seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará").

Quando futuramente estivermos diante o tribunal de Cristo, o Senhor nos recompensará abertamente.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: