domingo, 13 de abril de 2008

APRENDA A DIZER TE AMO...

>É baseada em um fato verídico.Não tenha vergonha de dizer Eu Te Amo !Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude.Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio
>disse, pergunta:- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar?Quer calar a boca e continuar jogando?E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer. À noite o senhor Jacó, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante. Ao entrar, Jacó olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse:- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me
> separar do senhor!Jacó no auge de seu mal humor e stress disse:- Júlio, estou exausto nervoso, então por favor
> não me venha com besteiras!Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto. Dona Joana, mãe dos garotos sentindo a falta do filho foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto olhinhos cheios de lágrimas.Dona Joana espantada começou a enxugar as
> lágrimas do filho e perguntou:- O que foi Júlio, porque choras?Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste
>e lhe disse:- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse: - Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se
> deitar.No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?Jacó muito estressado com o trabalho disse a esposa:
>- Esse moleque só está querendo chamar a atenção...Deita e dorme com a mulher! Então todos se
> recolheram e todos dormiam sossegados.Às 2 horas da manhã, Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando o irmão dormir...Ricardo incomodado com a claridade acorda e grita com Júlio:- Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir! Júlio em silêncio obedeceu o irmão, apagou a luz e se dirigiu ao Quarto,dos pais...Chegando ao quarto de seus pais acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem.O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho: - O que aconteceu Júlio?Júlio em silencio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.Daí o senhor Jacó irritado perguntou a Júlio:
>- Então o que foi moleque?Julio continuou em silêncio.Jacó já muito irritado berrou com Júlio:
>- Então vai dormir seu doente! Júlio apagou a luz do quarto se dirigiu ao seu quarto e se deitou.Na manhã seguinte todos se levantaram cedo, o senhor Jacó iria trabalhar a dona Joana levaria as crianças para a escola.
>Mas Júlio não se levantou.Então o senhor Jacó, que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:- Levanta seu moleque vagabundo! Júlio nem se mexeu.
>Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com obraço direito levantado pronto para lhe dar um tapa quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados e que estava
> pálido.Jacó assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.Desesperado Jacó gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior.
>Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.Dona Joana desesperada abraçou o filho morto e
> não conseguia nem respirar de tanto chorar.Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão
> e só tinha forças para chorar também.Jacó em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. Jacó então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio -"Outra noite Deus veio falar comigo através de
> um sonho,disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar.
>Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário.Não sei o que vai acontecer mas estou com muito medo.Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão
>- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu
> de viver.- Eu amo todos vocês!"Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é
>ofertado?Talvez quando acordarmos possa ser tarde demais...mas, ainda há tempo!
>

>Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração!
>Para se segurar, use a cabeça; Para segurar os outros, use o coração.Ódio é apenas uma curta mensagem de perigo.Aquele que perde um amigo, perde muito mais.
>Aquele que perde a fé, perde tudo.Jovem bonito é um acidente da natureza,Velho bonito é uma obra de arte.Amigos, eu e você... Você trouxe outro amigo... E nós iniciamos um grupo..seu círculo de amigos... E como um círculo, não tem começo nem fim...

Nenhum comentário: