sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A FÁBULA DOS FABULOSOS

"Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada e que vendia cachorro quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Ele tinha problemas com os olhos, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia bons cachorros quentes, colocava cartazes pela estrada, fazendo propaganda da qualidade dos cachorros quentes, ele ficava à beira da estrada e oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. Lentamente foi aumentando as vendas e também cada vez mais aumentava a compra de carne e de pão. Também comprou um fogão maior para melhor atender os fregueses e o negócio prosperava.
Conseguiu dar boa escola ao filho. Finalmente o filho já formado voltou para casa, para ajudar o pai. Mas então uma coisa aconteceu, o filho falou para o pai: - " Pai, então você não ouve rádio? Você não lê jornais? Há uma grande crise no mundo, a situação na Europa é terrível. A situação aqui no pais é ainda pior, tudo está indo para o "vinagre"!

O pai pensou: - "Bem, o meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com razão". O pai foi diminuindo as compras de carne e pão, colocava mais água no molho de tomate, passou a comprar produtos mais baratos e inferiores para os ingredientes, tirou os cartazes de propaganda, já não mais forçava a venda em voz alta, abatido pelas notícias de crises.
As vendas foram caindo, foram caindo... O pai falou para o filho: - "Você estava certo meu filho, nós realmente estamos no meio de uma grande crise".

“A CRISE EXISTE PARA AQUELES QUE ACREDITAM NA CRISE

E SE DOBRAM À ELA !”

Nenhum comentário: