quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Por que tenho que ser como criança?

Por muito tempo pensei que Jesus havia dito que devemos ser como crianças se quisermos herdar o Reino dos Céus, por causa do coração puro e sincero da criança ,e por sua facilidade em amar e perdoar. Porém ontém, ao ler o “primeiro dia” da “semana doze” do devocional  “Experimentando Sua Presença” de Tommy Tenney, uma pergunta que ele fez, expandiu meus horizontes. Ele perguntou, e eu te pergunto o mesmo: você está ficando mais parecido com uma criança na presença dEle ou mais parecido com um adulto independente que se acha capaz de agir livremente longe de Deus, sem nenhum sentimento de perda, nem de vazio ?
Imediatamente me lembrei daquela fase em que nos achamos tão adultos com os nossos doze ou treze anos que julgamos não precisar mais dos nossos pais e começamos a pensar em nossa independência e a sonhar com a nossa casa, longe dos olhares de nossos pais. Já que os julgávamos ultrapassados e completamente “sem noção”. Daí lembrei de alguns irmãos, que relembram com lágrimas nos olhos as épocas em que os filhos, que hoje estão nesta mesma fase, choravam para ir com eles quando saíam para o trabalho, porque queriam ficar perto dos pais, e que hoje têm vergonha de se sentarem na mesma mesa que os pais numa festa, que preferem a companhia dos coleguinhas a companhia dos pais. Demorei para entender o sentimento do nosso Pai Celeste, porque apesar de ter dois filhos adolescentes, eles ainda gostam de um colo e de ficarem pendurados no meu pescoço. E sinceramente, espero que continuem assim por muitos e muitos anos. Foi então que percebi que o que Deus sente, quando nos sentimos adultos espirituais, é o mesmo que estes irmãos estão sentindo com seus filhos adolescentes – um sentimento de perda – de vazio. Quando o adolescente se sente adulto, a primeira palavra que surge em sua mente e sai de seus lábios é INDEPENDÊNCIA. E é desta forma que agimos com Deus quando nos sentimos maduros demais para sentar em seu colo e nos pendurarmos em seu pescoço. Queremos viver a nossa vida sem dar satisfação a Ele, afinal já crescemos e sabemos muito bem o que queremos.
Assim como os pais se sentem abandonados pelos filhos a medida que estes vão crescendo, Deus também se sente abandonado por nós quando nos achamos maduros demais para sentar em seu colo e lhe dar um abraço apertado, aquele upa!!! Qual foi a última vez que você deu um UPA!!! em Deus seguido de um beijo carinhoso? Ele sente falta do seu carinho assim como sentimos falta do carinho do filhinho que hoje se considera um homem e acha que demonstração pública de amor pelos pais é a maior “pagação de mico”. Quem ama não tem vergonha de “pagar mico” e se for preciso paga até um King-Kong. Quem diz que ama e não demonstra por vergonha, a si mesmo se engana. Pois no dicionário do amor, vergonha não existe. 
Deus está sentindo a nossa falta! Não tenhamos vergonha de demonstrar o nosso amor a Ele. Seu colo e Seus braços esperam ansiosos por nossa presença. Sejamos como a criança que não tem vergonha de chorar a todo pulmão porque o pai saiu para trabalhar e só volta a noite. Sejamos como essa mesma criança que quando este mesmo pai retorna para casa, ela pula em seu colo com um sorriso irradiante e depois de enchê-lo de beijos, diz: Papai por que você demorou tanto? Não vou mais deixar você sair, vamos brincar?
Diferentemente deste pai, o Nosso Pai Celeste nunca sai de perto de nós e é Ele quem nos chama para brincar. Seja como uma criança e brinque com seu Pai Celestial agora. Por que tenho que ser como uma criança? Porque a criança sempre quer estar perto de seu seu pai, se possível, em seus braços. Pare tudo o que você estiver fazendo agora e se lance nos braços do Pai. Ele te espera ansioso.
Tenha uma semana abençoada nos braços dAquele que te amou primeiro. No amor de Cristo,
Pr. André Sabatini

Nenhum comentário: