quinta-feira, 22 de maio de 2008

CONSELHOS DE DEUS PARA O CASAMENTO

1. As dúvidas, dificuldades e sofrimentos no casamento têm origem em dois fatos: primeiro, não conhecer os princípios de Deus; segundo, seguir o padrão do mundo.

2. Se em seu casamento há algum problema, não culpe o outro, tampouco as circunstâncias; em vez disso, volte-se para Deus e dialogue com seu cônjuge.

3. Se o ‘vinho em seu casamento está acabando, é recomendável convidar o Senhor jesus para seu casamento. Você O convida e obtém Sua presença invocando Seu nome: ‘Ó Senhor Jesus!” Faça isso várias vezes, do profundo de seu ser, e você O verá operando. Ele pode transformar tudo. A Palavra do Senhor, que é espírito e vida, pode mudar a tristeza em alegria, trevas em luz, a morte em vida, o ódio em amor.

4. Quando argumentamos com o propósito de defender-nos, ficamos mais fortes e criamos uma fortaleza na mente, que acaba impedindo a luz de entrar e gerar humilhação, arrependimento e reconciliação. A melhor arma para vencer as argumentações e autojustificativas é buscar a presença de Deus, a aplicação da cruz a nós mesmos e a rendição.

5. Na vida conjugal você não pode fazer nada sozinho. Não pode planejar sozinho, viver sozmho, alegrar-se sozinho, chorar sozinho, resolver problemas sozinho, criar filhos sozinho, lidar com as finanças sozinho e ser arrebatado sozinho, Casamento é mistura, união, vínculo — é viver em dupla.

6. Quando comparamos nosso cônjuge com outro, geralmente olhamos os pontos positivos da pessoa que admiramos e olhamos os pontos negativos do cônjuge. Podemos olhar nlOSSO cônjuge sob dois aspectos: enfatizando as deficiências ou enfatizando as virtudes; a escolha é sua e o resultado também.

7. Deus poderia impor várias coisas ao homem; afinal de contas, Ele é Deus. Mas preferiu encarnar-se, humilhar-se e conquistá-lo por amor. Que método de conquista você usa com seu cônjuge?

8. Você pode se livrar do egoismo colocando-se no lugar do outro para entender seus pontos de vista, suas reações e procedimentos.

9. Muitos cônjuges ‘espiritualizam” tanto seu viver que se tornam seres inatingíveis. São tão “angelicais” que se tornam superficiais. incapazes de ver as necessidades de seu companheiro. Esquecem- se de que, quanto mais espiritual alguém é, mais humano ele se torna.

10. Quando somos transformados, as coisas podem continuar do mesmo jeito, mas a maneira de olharmos muda. De certa forma, nossa transfomação atinge as coisas, circunstâncias e pessoas perto de nós.

Jornal Árvore da Vida / Ano 18 - Nº 185

Nenhum comentário: