domingo, 26 de janeiro de 2014

Sinal dos Tempos

“Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês". (Lucas 21:28)

Às vezes penso que posso prever o clima com tanta precisão quanto a maioria das previsões meteorológicas de hoje. Não parece que eles são extremamente imprecisos? Parece que o que vai acontecer é o oposto o que eles dizem. Por outro lado, posso sair de casa e olhar para cima. Se está ensolarado e quente, provavelmente será um dia agradável. Se vejo algumas nuvens cinzentas, então sei que pode chover.
Jesus repreendeu os fariseus e os saduceus por sua incapacidade de interpretar os sinais dos tempos (ver Mateus 16:1-4). No entanto, vemos os mesmos lembretes hoje. Eles nos gritam das primeiras páginas de nossos jornais, da nossa televisão e de eventos que acontecem ao redor do mundo. Há sinais sendo cumpridos, os quais repetidamente nos dizem: "Jesus está voltando." Precisamos acordar e prestar atenção para isso.
Todos os sinais de que Jesus falou são para nos lembrar que devemos estar prontos. Jesus disse que antes de seu retorno, as condições na Terra seriam como eram nos dias de Ló e Noé (cf. Lc 17:26-30).
Olhando para o contexto de Ló, vemos que ele foi, é claro, um habitante das cidades de Sodoma e Gomorra, lugares conhecidos por sua maldade excessiva, e especiamente pela sua perversão sexual.
O Tempo de Noé foi caracterizado pela violência extrema e por crimes. Descrevendo o tempo de Noé, Gênesis 6:5 diz: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal".
Essa não é uma descrição precisa dos dias de hoje?

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: