sábado, 25 de janeiro de 2014

O Livro Verdadeiro

"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam." (Salmos 18:30)

Apesar de nossos avanços impressionantes nas áreas de ciência e tecnologia, o que temos visto é simplesmente uma contínua piora na condição humana. Parece que as coisas ficam mais obscuras e tenebrosas a cada dia. E nestes dias de grande ansiedade em que estamos vivendo as pessoas se perguntam: "no que o mundo está se transformando?"

Muitos, no desespero, prendem-se à primeira coisa que vêem pela frente. Vemos isso nas livrarias. Quando alguém aparece com um novo sistema de crenças, muitos o aceitam imediatamente. Na verdade, fico extremamente espantado com as coisas que as pessoas acreditam sem nunca antes terem olhado para a mensagem de Cristo e para o que as Escrituras dizem. Simplesmente rejeitam, sem nem mesmo darem uma olhada. Acreditam em tudo, menos no que é certo.

Isso é porque há um sentimento de desespero, uma sensação de incerteza. Estamos à procura de respostas para perguntas como: "Por que estamos aqui?", ou "qual é o sentido da vida?", ou ainda "o que vai acontecer depois?"

Alguns depositarão sua fé em líderes mundiais se eles prometerem paz e disserem que serão capazes de resolver os conflitos no mundo. Outros buscarão videntes, cartomantes e astrólogos, tentando encontrar algum tipo de significado nas previsões mais recentes de "grandes profetas e adivinhadores".

No entanto, há alguém que sempre sabe, exatamente, o que o futuro nos reserva. E Ele nos diz tudo sobre isso em seu livro, a Bíblia. A Bíblia é o único livro que prevê o futuro com precisão absoluta. Que vai direto ao ponto de quem é o verdadeiro Deus, qual é a verdadeira fé, quem são os verdadeiros profetas e qual a verdadeira crença.

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: