terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Simplesmente Use-a

"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti." (Salmo 119:11)

Uma Bíblia caindo aos pedaços é quase sempre sinal de uma vida consistente, que não está caindo aos pedaços. Adoro constatar Bíblias surradas, rabiscadas, despedaçando-se, pois são um bom sinal.

Acho que deveria haver uma Bíblia especialmente para os pregadores e até já sugeri isto para algumas pessoas que publicam Bíblias. -"Faça uma Bíblia do pregador. Com encadernação de aço". Afinal, pregadores usam mesmo muito a Bíblia. Enquanto falamos, fazemos coisas como sacudi-la, erguê-la, apontar para ela. Por que nós fazemos isso é que eu não sei.

Mas nós, fiéis, não devíamos simplesmente sacudir as nossas Bíblias, nem erguê-las nem apontar para elas. O que precisamos é ler a palavra de Deus e memorizá-la, guardá-la em nossos corações. É bom levar uma Bíblia na bolsa ou na pasta, mas o melhor lugar para guardá-la é em nosso coração. Como disse o salmista: "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmo 119:11).

Guarde-a no coração. Conheça-a. Então, quando a tentação vier, você poderá usar a palavra de Deus para defender-se. Quando a oportunidade aparecer, você poderá usá-la para repartir a verdade do evangelho com aqueles que não O conhecem. Lembre-se de que Deus nos deu a Sua palavra tanto para defender como para atacar, desferindo golpes precisos pelo Seu reino.

Deus promete que a Sua palavra não voltará vazia. Quer as pessoas acreditem nela ou não, ela não volta vazia. Ela vai prosperar aonde quer que Deus a mande.
Então, use a sua Bíblia. Use-a até que ela caia aos pedaços!

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: