segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Glorificar a Deus

"Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:20)

Deus quer limpar a sua casa. Ele quer limpar Seu templo. Sob o antigo pacto, o templo era um tabernáculo no deserto ou um grande edifício em Jerusalém onde o sumo sacerdote, representando o povo, se encontrava com Deus.

Mas desde a crucificação e ressurreição de Jesus, Deus não vive mais em um templo. João escreveu em Apocalipse 21:3: "Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus”.

Sob a nova aliança, Deus mora no coração e na vida dos cristãos.

Somos tão cuidadosos com a limpeza externa de nossos corpos, mas o que dizer da limpeza interna? Há algo que você precise ser limpo por dentro? A Bíblia nos diz: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:19-20)

Quando entregamos nossas vidas a Cristo e colocamos a nossa confiança em Deus, Ele vem e limpa nossa casa. Ele joga fora as roupas velhas, os móveis antigos e até mesmo a comida velha da geladeira. Então, Ele coloca um novo tapete, móveis novos e enche a geladeira com alimentos finos. Rapidamente descobrimos que quando Ele joga fora as coisas velhas, é somente para colocar algo melhor no seu lugar.

Deus quer limpar sua casa. Deixe-o fazer isso. 

Link para o texto original

Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário: