quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Medite e pratique

Amnésia      


        O amor é o que o amor faz. Então faça feliz a quem você ama.  Imagine que numa certa manhã você acorda assustado ao ser jogado de sua cama no chão com sua esposa aos gritos perguntando quem você é e te mandando sair do quarto dela, senão irá chamar a polícia. E você ainda meio atordoado sem saber o que está acontecendo, tenta entender toda aquela histeria, quando de repente se dá conta que a sua mulher está com amnésia e não se lembra mais de você. Então você passa o dia inteiro mostrando fotos e vídeos a ela na esperança de que ela se lembre de você e do amor que os uniu. O dia vai passando e a noite chegando e não mais que de repente você se dá conta que o olhar apaixonado de sua esposa por você voltou. Ufa! você conseguiu fazer com que ela se apaixonasse por você novamente. Então a madrugada avança e ela adormece, como de costume, em seus braços e você pode finalmente dormir em paz, com a certeza de dever cumprido e que amanhã tudo voltará ao normal e você poderá dizer a si mesmo: não passou de um susto! 
       A manhã chega e você levanta antes dela, vai que você acorda no chão outra vez. Então você vai até à cozinha e prepara aquele café da manhã e leva pra ela na cama e quando ela abre os olhos... aquele café que você fez com todo o carinho voa pelos ares e os gritos de desespero começam e você pensa: de novo nãoooo! Então você a acalma e explica o que está acontecendo. E a sena de ontem se repete e continua se repetindo todos os dias seguintes. Aí você se dá conta que pelo resto de suas vidas você terá que conquistá-la todos os dias.  Já imaginou se isso acontecesse com você? Não? Pois alguém já pensou em algo parecido. O roteirista  George Wing escreveu o filme "como se fosse a primeira vez" onde Henry Roth se apaixona por Lucy que sofre de amnésia e todos os dias quando acorda não se lembra de nada do dia anterior. Eles se casam e todos os dias ele tem que conquistá-la. Talvez você esteja pensando que só um louco se casaria com uma mulher que todos os dias ao acordar se esquece que ele existe. Serei obrigado a discordar, pois só um homem que ama muito e não tem medo de expor seus sentimentos estaria disposto a se casar com uma mulher que todos os dias irá esquecer que ele existe.
       Num primeiro momento talvez, vejamos apenas as dificuldades, que não são poucas, mas que tal olharmos para os benefícios: Se ela se esquece de tudo o que aconteceu no dia anterior, isso quer dizer que ela também se esquece de todos os furos que você deixou durante o dia, todas as palavras ásperas, todos os beijos e carícias que você reteve, do seu mal humor, e todas aquelas coisas que as esposas reclamam e que nós continuamos a fazer todos os dias. Na verdade quem sofre de amnésia constante somos nós, porque continuamos a repetir os mesmos erros como se fosse a primeira vez que os cometemos, e deles, elas já mais se esquecem. Imagine que benção seria você ter a oportunidade de conquistá-la todos os dias sem o medo de ouvir aquela terrível frase: tá pensando que eu me esqueci? ( do furo que você deu ontem, na semana passada, no mês passado, no ano passado, no...)
       Graças a Deus que nossas esposas não sofrem deste tipo de amnésia. Agora, não é só porque elas não têm amnésia que não temos que conquistá-las todos os dias. Tente ganhar o coração dela todos os dias. Pense a cada dia, numa forma diferente de demonstrar o seu amor. Surpreenda-a a cada dia. 
       Lembre-se de uma coisa: as mulheres não atribuem valores diferentes a demonstrações de carinho diferentes. Para uma mulher, uma rosa tem o mesmo valor que um par de sapatos. O que importa pra ela é o sentimento que está por trás do presente ou do gesto de carinho. O que vale mesmo, é saber que você em algum momento do seu dia corrido, lembrou-se dela. Use sua imaginação, faça feliz a mulher que você ama e seja feliz ao lado da esposa que Deus te deu.
No amor de Cristo,
Pr. André Sabatini  




Ef 5:28
 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Nenhum comentário: